segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Do nada ao tudo...

Resolvi fazer este blog simplesmente para expressar ideias, sentimentos, pensamentos... Mesmo que seja só pra mim mesma...
Vejo isso como uma forma de me conhecer e de deixar que outras pessoas conheçam esse alguém além das aparências...
Quero falar, falar, falar, sem ter medo... Viajar, sem me preocupar para onde estou indo...
Quero deixar que as ideias saiam, mesmo que de forma "encaracolada" mas que as caraminholas saiam, sejam livres para ir além da minha própria cabeça.
E ai eu paro pra pensar: O que temos nós além das ideias e sonhos? Quem somos nós sem essas caraminholas?
Caraminholas que muitas vezes parecem absurdas, mas que em certo ponto das nossas vidas se tornam ideias mirabolantes e o ponto de partida para grandes mudanças em nossas vidas.
Não "sufoquemos" nossas ideias, não "desencorajemos" nossos sonhos, não calemos a nós mesmos...
Quando éramos crianças, por muitas vezes, ouvíamos nossos pais dizerem "engole esse choro", e aquele choro "engolido" doía na garganta, e ficava entalado e aqueles sentimentos eram simplesmente "abafados"....
Penso que é o mesmo com nossas ideias, pensamentos, sonhos e devaneios... Muitas vezes dizemos a nós mesmos "engole essa ideia", "engole esse sonho", "isso é impossível demais pra você", "não sonhe tão alto".... E não nos permitimos sonhar, pensar, refletir e consequentemente não ousamos "chorar" até soluçar, não nos deixamos expressar esses sentimentos irrustidos e calamos a nós mesmos.
Penso que os únicos que podem nos impedir de alcançar algo somos nós mesmos, quando simplesmente não nos permitimos sonhar, não nos permitimos acreditar que um sonho possa se tornar realidade e, pior ainda, quando desencorajamos a nós mesmos dizendo "engole esse choro".
Sempre fui da seguinte opinião: O não está garantido, então vamos tentar o Sim!
Acho que podemos e devemos sonhar, pensar, imaginar, viajar nos devaneios e ir a lugares onde jamais pensamos que poderíamos ir, e não só sonhar, mas também agir, tentar.... Pois sonhos são somente sonhos até que tentemos torná-los reais...
Façamos isso, pois quem sabe um dia nós alcancemos esses sonhos impossíveis e os nossos mais distantes devaneios possam se tornar realidade.
A distância entre nossos sonhos realizados, nossas ideias loucas acontecerem e o nada, é apenas o simples fechar de olhos e o acreditar que não há nada impossível ao que crê e jamais deixar de tentar sabendo que tudo é incerto, nada é garantido e nada é impossível até que provem o contrário.

Um beijo e um queijo! :D

Atééé

Nenhum comentário:

Postar um comentário